A pedido da professora Salete passei a pensar em alguma coisa do meu cotidiano que relacionasse com tudo aquilo que temos aprendido até então na disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas. Talvez a foto que pensei não tivesse nada de contemporâneo e nem sequer evidencia a era tecnológica de fato. Mas procurei retratá-la seguindo o aspecto do meu ponto de vista e decidindo, como vocês podem ver, colocar uma foto do SOL, e eu em meus pensamentos consegui juntar idéias e relacionar essa foto (que por sinal é uma vista que tenho da minha casa) com o tema proposto.
Seguindo o raciocínio de que o SOL aquece milhares de pessoas em diferentes lugares do mundo ao mesmo tempo (talvez não ocorra com a mesma intensidade), assim também é a Internet, onde pessoas espalhadas pelo mundo pode se conectar em um mesmo lugar. Sendo assim, pode-se dizer que o SOL nos traz de forma simples a noção de globalização, tecnologia e contemporaneidade.
O SOL é a estrela central do nosso sistema planetário e é através dele que se é transmitido calor no nosso planeta, o globo terrestre, a energia solar está presente num mesmo instante em diversos lugares, ou seja, não existem fronteiras de certa forma para seu alcance (tudo bem que isso não ocorra necessariamente em todo o mundo na mesma da hora, mas pelo menos uma boa parte compartilha do mesmo SOL num mesmo momento, e disso basta o nosso entendimento!). É justamente nesse ponto que relaciono a minha foto, pois nesse mundo contemporâneo, onde não existem barreiras para o uso da informação, pois a tecnologia nos traz recursos necessários para isso, o que ocorre é a integração de pessoas de todo o mundo!